segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Queratina,Usar ou Não Usar?

     Olá ,meus amores

      Hoje vamos falar sobre queratina,monstro ou mocinho? Muitos dizem pra você parar de usar outros dizem:continue. Então bate um medo ,uma insegurança ,e foi pensando nisso que vim aqui ensinar a você o que aprendi ,lendo e na pratica.


   
          A mais ou menos um ano atrás,tive uma quebra de cabelo terrivél,quase como um corte químico,não sabia mais como controlar,então muitas amigas me mandaram parar com tudo o que tivesse queratina e olha que eu quase nem usava. Resolvi seguir o conselho e parei,elas afirmavam ser super carga de queratina nos fios,mais o que era engraçado é que a quebra nãoparava,então resolvi fazer queratinização a quente do meu jeito e acreditem ,foi um dos santos rémedios.
         Foi nesse período que resolvi ir em busca de respostas e descobri que o sol,mar,vento,calor,química e algo mais ,prejudicava nossos fios e nos causava perda de queratina ,composto máximo do cabelo,pois 90% do fio é foito por ela,e se muito fazia mal,pouco fazia igualmente .
         Passei a criar meus propios  métodos de uso,além de usar a quente também comecei a fazer umectação com ela,e acreditem ou não maus cabelo ficou bem mais bonito,mais aplico com cautela ,apenas 1 vez por mês.
         Aqueratina trás aos fios ,brilho,volume,massa capilar,elasticidade e restaura as propiedades.
         Aqui vão algumas dicas: não pentear os cabelos quando aplicar a queratina pois isso sim pode causar quebra pois quando ela está em seus fios molhados ela deixa o mesmo rígido.
          Aplique no máximo 2 vezes no mês para não causar sobre carga .
          Intercale com aplicações de colágenos ou ceramidas pura,que é encontrado em casas de produtos para sabonetes e velas.
           E por ultimo e não menos importante,não deixe de fazer um cronograma capilar para balancear o uso da queratina.
           Segue abaixo algumas tabelas de cronograma ,veja doque seu cabelo mais precisa e se jogue.







 Oque importa é estudar sobre o produto que se deseja usar e usar com cautela e precaução ,no mais se jogue e fique cada vez mais DIVA.

                              Beijos!

Nenhum comentário: