domingo, 22 de novembro de 2015

Cortina de Voal Para Iniciantes PASSO A PASSO

       Olá meninas
       Depois de ver os trabalhos lindos de vocês e  os toques da minha amiga pessoal Paty do COISAS DE ANA ROZA venho postar minha primeira cortina e espero que gostem.
       
       MATERIAIS;

       3 metros de voal dividido em doi pedaços de 1 1/2 (serão duas cortinas)
       1 1/2 de tricoline estampado
       linha da cor dos tecidos
       fita metrica,tezoura e maquina é claro rsrs


Na minha maquina que é janome coloquei em zig zag no numero um e fiz esse acabamento no tecido antes de qualquer coisa pois o voal por ser fino desfia e dificulta na hora da costura e ainda não tenho overlok e o acabamento nesse zig zag fica perfeito,mais só fiz acabamento nas pontas de corte do tecido ou seja na altura pois do lado não precisa e vocês vão ver porque .


Então cortei tiras de 13 centimetros de largura e 1 e mais de comprimento que é o tamanho de cada pedaço de voal,fiz uma dobra na barra e passei o ferro para facilitar vincando na hora da costura ,eu useu uma tira e meia nessa medida para cada lado do acabamento e duas embaixo já que o voal tem 3 larguras.


Lembram que falei lá em cima que só havia feito acabamento na altura do tecido ,sim pois dos lados ja vem com areula então as tiras que fiz dobrei ao meio que deu 6 centimetros para cada lado entao coloquei o voal dentro e alfinetei e costurei por todos os lados e embaixo pois assim ficou mais facil fazer o acabamento já que estou iniciando e o tecido escorrega demais e isso me permitiu nõ ter avesso ou direito na cortina já que o acabamento ficou igual dos dois lados .


E assim ficaram avesso e diteiro.


Fiz costura com o espaço de um pé de maquina ou calcador , pois assim pude me guiar e a costura seguir reta sem sair do lugar.


Aqui já estou fazendo a parte do varão que cortei dois pedaços de 1 metro e meio pos 24 centmetros e fiz o maemo que nos das laterais ,passei a ferro e vinquei as pontas dobrei ao meio e coloquei a ponta do voal dentro onde passei o overlok no começo e lembrem essa parte ficou mais larga pois é a parte do varão e costurei com o espaço de um pé de maquina também.
Tudo sempre bem alfinetado e sem preça meninas ,pois quando procuro uma costureira o acabamneto pra mim já diz quem é a profissional e se você capricha pra sua casa via com certeza fazer o mesmo para a cliente hahahahaha.


Eesse foi o resultado final ,pena que minha mão começou a encomodar e tive que parar ,por isso a outra deixei para fazer amanhã,mais não podia deixar de vir ajudar as amigas que estão na luta e muitas vezes com medo de fazer pois se fiz você também é capaz 




Elembrem-se ,,amigas compartilham,espero que gostem e se inspirem. 
Preço do voal foi R$ 5,90 o metro com 3 larguras e o tricoline R$ 13,00 o metro com 1,60 de largura ,meça sua janela e acrescente 15 centimetros para cima e 50 para baixo se for fazer curta como a minha,então comprei 1 metro e 60 de voal e ficou perfeita.

BJSSSSSS ATÉ A PROXIMA.

3 comentários:

francicleide disse...

Linda!!!! gostei da ideia do outro tecido no voal...

Virginia Oliveira disse...

que bom qu gostou acho o voal lindo mais ele sozinho fica vazio rsrsrs então uni o util ao agradavél que foi deixar mais bonito e mais facil pra costurar hahaha já que sou iniciante e ele escorrega demais ,volte sempre

Unknown disse...

Amo suas postagens to aprendendo muito com vc gostaria que postasse avental de cozinha