domingo, 29 de novembro de 2015

SAIA DE CAMA BOX PASSO A PASSO PARA INICIANTE

       Olá meninas
       Postei uma fotinha da minha primeira saia de cama bos no meu face,não gravei por ser a primeira tentativa e não queria que o vídeo ficasse grande e cansativo ,mesmo assim algumas amigas comentaram carinhosamente e me fizeram perguntas então pensei: porque não fazer um post no blog pelo menos explicando ?
       Então vamos lá. Comprei 2 metros de Oxford creme já que eu tinha 2 metros de voal com 3 larguras e o que fiz foi cortar 5 partes de voal medindo 3 metros que é a extensão do voal por 40 centímetro de altura que era a medida da cama ao chão ,então peguei o Oxford e forrei na cama sem o colchão e fiz a medida do tampo da cama com 2 centímetros a menos ou seja a minha cama mede 1,98 por 1,38 então deixei o tempo com menos 2 centímetros a cada lado para que o voal ao ser costurado ficasse 2 centímetros encima do tampo da cama. Costurei as 5 partes de voal uma na outra e fui fazendo pregas largas até que o tecido tivesse todo pregueado e com toda a extensão da cama fiz o barrado do Oxford e fui prendendo o voal pregueado com alfinete com todo o cuidado ,lembrando que se você só der um pic no voal ele rasga bem retinho e isso facilita sendo melhor doque cortar pois ele desfia muito menos rasgando doque cortando. E ficou assim.
 

     
       Em seguida fui para a maquina e costurei tudo o que tinha alfinetado sem pressa pois ficou bem franzida e era assim que eu queria hahahahaha,retirei o excesso do tecido na costura e fiz o acabamento com zig zag da mesma forma na barra que ficou com uma barra de lenço feita no overloq numero 1 da minha janome, o resultado está ai amores ,e eu estou in love com ela rsrsrsrs,espero que vocês tenham entendido mais qualquer duvida pode me perguntar que vou ter o maior prazer em responder.





                                                       Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: